Monday, December 22, 2008

Ultimo dia em Buenos Aires

Era nosso ultimo dia em Buenos Aires. Nosso onibus para Mar del Plata era as 18 hrs.
Por volta das 11 da manha, pegamos um onibus para o bairro La Boca, linha 53. Fomos ao La Bombonera, o estadio e' doido porem a fama cria uma expectativa a mais. Rodamos em torno do estadio, as pessoas dizem que o bairro e' um pouco barra pesada por isso so' exploramos a parte turistica mesmo. Almocamos por la' mesmo e fomos pra Mar del Plata.

Sunday, December 21, 2008

Buenos Aires


Levantamos cedo, nossa intençao era ir para o bairro La Boca. Era domingo e nao conseguiamos fazer ocambio do dinheiro e nem trocar notas por moedas. Resolvemos adiar o passeio para o dia seguinte e ir almoçar. O metro estava fechado, nao tinhamos moeda para o onibus e o taxi nao comportava seis pessoas... Paramos um taxi e contamos com a boa vontade do motorista para chegarmos ao shopping Alto Palermo. Almoçamos por lá mesmo. Voltamos e era dia do Pedro, Daniel e Bernardo fazer a comida para o jantar. Fizemos um macarrao excelente!hehe

Saturday, December 20, 2008

Buenos Aires


Almocamos e iamos de metro para o bairro Recoleta, porem quando estavamos prestes a entrar no metro soubemos que havia tido um acidente, um homem havia caido nos trilhos. Logo, fomos a pe' mesmo. Foi uma caminhada de mais o menos uns 40 minutos, e no caminho tiramos uma foto sentados na Avenida 9 de Julho(a Avenida mais larga do Mundo). Nossa intecao era assistir ao jogo do Boca Juniores X San Lourenco no bar tradiconal Loucos por Futebol, um bar do Boca que e sem duvida o mais agitado bar nos dias de jogos. Porem, o bar estava lotado, entao decidimos ficar em um barzinho ao lado mesmo, que por sinal dava frente ao ceniterio da Evita Peron. O jogo foi muito bom, mas nem vimos porque estavamos borachos (hehe).Encontramos com um pessoal do Brasil, inclusive de Belo Horizonte e ficamos conversando por horas. O que era para terminar em duas horas, perdurou pela madrugada a dentro.

Friday, December 19, 2008

Buenos Aires


Acordamos cedo e fomos conhecer Buenos Aires. Fomos a Casa Rosada, um monumento muito belo que dispoe de um pequeno Museu de fotos a sua frente, vale a pena prestar atencao nas fotos, tem umas que sao bem engracadas. Depois conhecemos o Obelisco, a Catedral que nao tem Torre e a Praca de Maio.
Ja era hora do almoco entao pegamos um metro (vale a pena andar de metro, ele roda toda a parte central que e' a mais turistica tambem), custa 1 peso. Paramos em Palermo, apos almocarmos rodamos nos parque e pracas do bairro. Vale a pena tirar o dia para visitar o Jardim Botanico, o zoologico e alguns parques dentre eles o Jardim Japones... como ja se passavam das duas da tarde nao visitamos todos.
De noite conhecemos muita gente no albergue, encontramos o primo do Pedro e uns amigos do Bernardo, alem de outros brasileiros, um ingles, um espanhol (que dividimos o quarto) e uns israelitas (estao por toda parte). Fizemos um tipico macarrao de primeira viagem (vale a pena fazer sua propria comida e comprar sua propria Quilmes no supermercado, sai bem mais em conta).

Chegando em Buenos Aires


Chegamos em Buenos Aires as 19 horas, era dia ainda. Conversamos com alguns taxistas, mas já sabiamos de um onibus que custavo 1,50 pesos (um pouco mais que 1 real). O preco do taxi daria no total 200 pesos (40 por cada um, mesmo assim chorado). O jeito era pegar o onibus mesmo. Para o onibus encontramos o primeiro problema: So aceitam moedas. Cambiamos o dinherio por moedas, porem é interessante nao se livrar delas rapido, Buenos Aires tem falta de moedas!
Após 2 horas de viagem (o dobro do tempo de um taxi) chegamos a regiao central da cidade.
Saímos do hostel e fomos dar uma volta no Puerto Madero, realmente um lugar muito bonito, o contraste entre o moderno e o antigo se encontram nesse lugar porem com comida muito cara. O melhor e procurar um restaurante de comida liberada, onde tem rodizio de frios, de carne (bife de chorisso é a melhor pedida), direito a um litro de bebida e sobremesa.
Tem tambem o nosso Hostel (albergue), chama Hostel Suites Florida, muito bem localizado na rua Florida. Esse Hostel é um dos melhores de Buenos Aires, com banheiro nos quartos e ar condicionado.